Barra do Cunhaú, município de Canguaretama, a cerca de 75 quilômetros ao Sul de Natal pela BR-101, é um daqueles lugares com a sensação de que o tempo parou. É tranquilo, paradisíaco e tudo remete ao descanso. É um berçário natural de peixes e crustáceos com manguezais preservados, por isso não se pode deixar de fazer um maravilhoso passeio de barco pelo rio Curimataú, sendo possível acompanhar de perto a união do lazer e da preservação ambiental, inclusive entrar no mangue com acompanhamento de guias especializados para observação e pesca de caranguejo.

As tranquilas águas do rio Curimataú é o paraíso dos velejadores e nos convida para um banho relaxante, além de uma boa caminhada em suas extensas faixas de terra quase desertas.

Os ventos fortes e constantes o ano todos favorecem a prática dos esportes náuticos como, surf, kitesurf e windsurf, pois há mar para todos os gostos! A praia dispõe de uma boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes com uma gastronomia rica e muito saborosa, oferecendo uma grande variedade de pratos de frutos do mar e da culinária típica potiguar. Portanto, ambiente perfeito para quem quer se aventurar nos esportes radicais ou simplesmente descansar, aqui é o lugar!

Por Meirefran Silva

Turismóloga do Guia Natal, que foi lá conferir e aprovou.

Fotos: Canindé Soares