Além de formosa é linda!

Está a 94 km ao sul da capital, o acesso é pela BR 101, entrando em uma estrada que atravessa os canaviais, ou de buggy pela beira da praia, a partir da Praia da Pipa e Barra do Cunhaú.

É o paraíso dos surfistas, de onde já saíram vários campeões nacionais e internacionais.

Em suas praias virgens, pousadas, chalés, bares, restaurantes e barracas, fazem a pequena infraestrutura turística dessa vila de pescadores, muito visitada por turistas e ecoturistas, o seu belo visual e um mar de águas verdes esmeralda, encanta a todos que ali chegam, compactuando com os moradores da simplicidade e tranquilidade de  essa beleza estonteante.

Não deixe de visitar a Mata Estrela, a maior reserva de mata atlântica do estado, com seus mais de dois mil hectares preservados à beira-mar, onde estão protegidas muitas espécies da fauna e da flora nordestina, são árvores centenárias, saguis, macacos, e outras espécies que correm o risco de extinção. Aqui você encontra mais uma atração, a Lagoa Araraquara, mais conhecida como lagoa da Coca-cola pelo escuro de suas águas. Vale um mergulho!

Um belo passeio de buggy, pela beira da praia, leva a paradisíaca praia de Sagi na divisa com a Paraíba, praia quase deserta onde, se tiver sorte, poderá ver o peixe-boi-marinho em sua área de preservação.

Venha Conhecer Baia Formosa.