Natal

Natal é emoção, gastronomia, artesanato, passeio de buggy e muita praia

Cidade do Natal, a belíssima capital do Rio Grande do Norte, é assim chamada pelo fato de sua fundação ter sido no dia do natal, em 1598. Todos querem passar férias em Natal e sentir o seu clima, o ar puro, as praias com águas mornas e límpidas. Os atrativos são muitos, com destaque para o povo potiguar recebendo o turista com um sorriso simpático e acolhedor

A estrutura de hospedagem, com hotéis, pousadas e hostels são de excelente qualidade, agradando a todos os gostos e bolsos.

A gastronomia potiguar é rica e saborosa, o camarão é o carro chefe no estado, seguido da carne de sol, peixes e crustáceos, farofa d`água, a famosa ginga com tapioca... é tanta coisa gostosa que só vendo.

Na praia de Ponta Negra estão a maioria dos hotéis, restaurantes, bares e agitos, é a mais famosa praia da cidade e um dos seus cartões postais, democrática, é onde os turistas e os nativos se encontram. As praias dos artistas, do meio, do forte e da redinha são muito frequentadas pelos natalenses.

Os esportes náuticos são muito praticados, tanto nas praias quanto em mar aberto, como pesca oceânica, surf, kitesurf, windsurfe, standup, canoagem, etc.

A cultura em Natal está presente em museus, teatros históricos e modernos, monumentos antigos como a Fortaleza dos Reis Magos, o Centro de Turismo, com suas lojas de artesanato e seu tradicional forró com turista, que acontece às quintas-feiras, além do corredor cultural nas proximidades da casa de Câmara Cascudo e da Capitania das Artes.

De Natal partem os principais passeios para os litorais norte e sul. O principal é o tradicional passeio de buggy nas dunas de Genipabu (Extremoz), com emoção ou sem emoção, um encontro marcado com os dromedários, skybunda, aerobunda, mergulhos e muitas outras emoções.

Para o litoral sul, o passeio continua a tirar o fôlego, a dica é: uma parada na Barreira do Inferno, base de lançamento de foguetes, uma visita ao Maior Cajueiro do Mundo e um passeio de barco nas piscinas naturais de Pirangi.

Não deixe de conhecer a praia da Pipa, em Tibau do Sul, linda, com muitas e agradáveis atrações. Seguindo mais para o sul conheça Barra do Cunhaú (Canguaretama), paradisíaca e com um passeio de barco inesquecível, uma esticada de buggy até as praias de Baia Formosa e Sagi fecha o litoral sul com chave de ouro.

O artesanato em Natal é bem-servido, então você frequentará as diversas feiras e shoppings com artigos para lembrar a sua passagem pela cidade.

Venha para Natal, a cidade do sol, e sinta essa emoção!